Atualmente, a experiência do cliente é uma das principais prioridades das marcas. Ela se relaciona com a forma como o consumidor percebe as interações com as organizações, desde o primeiro contato até o pós-venda.
No período pós-pandemia o mundo digital tornou-se mais real e presente do que nunca. Nesse contexto, as empresas do setor de seguros precisaram repensar a maneira como oferecem experiências aos seus clientes, a fim de garantir a satisfação com os serviços contratados.
Através de uma boa experiência, as marcas podem conquistar a fidelidade de seu público e se diferenciar em um mercado cada vez mais acirrado.
Mas, é preciso entender também a necessidade de adotar ferramentas e inovações do mercado tecnológico como aliadas para oferecer a melhor experiência às pessoas.
Entenda mais sobre o assunto continuando por aqui. Boa leitura!
A tecnologia como aliada da satisfação do cliente no mercado de seguros
De acordo com o estudo The 2021 State of Digital Customer Experience Report, cerca de 40% dos consumidores consideram mudar de seguradora em busca de uma experiência digital mais satisfatória.
Atualmente, os clientes buscam por experiências simplificadas, nas quais não precisam se esforçar para terem o que querem.
Eles buscam por opções de autoatendimento e cuidados paliativos; bem como desejam que as suas necessidades sejam resolvidas rapidamente; mas, ao mesmo tempo, sentem necessidade de interagir com pessoas através do canal de sua escolha.
Ou seja, os clientes esperam atingir a sua liberdade em jornadas inteiramente digitais e automatizadas, mas também exigem receber empatia nos retornos.
Além disso, não podemos esquecer de mencionar que eles também prezam muito por empresas confiáveis, que garantem segurança, cuidado e confiabilidade no uso de seus dados pessoais, de acordo com o que a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) indica.
Com esse cenário em alta, fica evidente o quanto as seguradoras precisam oferecer experiências completas e digitais e, ainda assim, empáticas e personalizadas.
Ou seja, vale utilizar plataformas tecnológicas, como bots, mas, ao mesmo tempo, é fundamental ter pessoas no time para dar um suporte mais completo.
A Fedrizzi Seguros investe ativamente na experiência do cliente
A Fedrizzi Seguros entende o quão importante é a decisão de contratar um seguro na vida de pessoas e organizações.
Esse é um assunto que gera bastante dúvidas e questionamentos.
Por isso, a empresa se dedica a entender as necessidades de cada cliente, oferecendo serviços e soluções que se adequam de forma personalizada a cada caso.
No mercado de seguros há quase 40 anos, a Fedrizzi se destaca por seu atendimento de excelência e pela relação próxima que possui com seus clientes.
Para que isso seja possível, a marca investe em tecnologias, que buscam tornar a experiência do consumidor ainda melhor.
Por meio do acesso aos canais digitais, incluindo as tradicionais redes sociais, o WhatsApp e o site oficial, os clientes têm acesso a informações sobre seus seguros, além de poder fazer cotações online.
Junto a isso, garantem um atendimento rápido e eficiente em caso de dúvidas (pré-contrato) e de sinistros ou outras emergências (após o seguro já estar contratado).
Entre os diferenciais da Fedrizzi, está a transparência e a ética que se fazem presentes na relação entre empresa e clientes.
A marca de seguros foca sempre em explicar todos os termos e as condições de contratos de maneira clara e acessível, para que as pessoas possam tomar as suas decisões baseadas em dados.
Assim, elas não se sentem enganadas com alguma cláusula ou surpreendidas com algo após a assinatura da documentação.
Todos os processos e serviços prestados e seguidos pela Fedrizzi são pensados para assegurar a melhor experiência aos clientes.
Uma estratégia que tem gerado muitos resultados, uma vez que a seguradora possui uma base fiel de clientes satisfeitos e que recomendam a marca.