Seguros para você > Seguro de fiança locatícia

Seguro de
fiança locatícia

Seguro para contrato de aluguel sem fiador

O seguro fiança locatícia garante que o locador (proprietário) irá receber o aluguel mesmo que o locatário (inquilino) fique inadimplente. A seguradora paga o aluguel com juros e correções ao locador e depois cobra esse valor do inquilino.

Solicite uma simulação de seguro fiança locatícia

Liberdade para adicionar ou trocar coberturas

Condomínio

IPTU

Danos ao imóvel

Luz, água e gás

Pintura

Atendimento premium
Fedrizzi

Suporte disponível 24 horas por dia, nos sete dias da semana;

Nosso atendimento premium auxilia em tudo o que for necessário para regularização do sinistro. Disponibilizamos ampla equipe, capacitada nas áreas adjacentes ao seu seguro.

  • Boletim online (se necessário)
  • Abertura do processo de indenização
  • Agendamento em reparadoras
  • Parecer de andamento
  • Solicitações de documentos
  • Acompanhamento de parcelas em aberto
  • Setor exclusivo para atendimento de sinistros, com plantão 24×7
  • Setor exclusivo para seguros de vida e de transporte
  • Especialistas em grandes riscos e riscos especiais

Quando precisar, conte com o atendimento premium Fedrizzi.

Dúvidas frequentes

É a diferença, com valor pré-estabelecido, que o segurado deve arcar para acionar a cobertura do seu carro em caso de perda parcial. Em casos de perda total, ou acionamento apenas para terceiros, não é cobrada a franquia. O valor do seguro de fiança locatícia pode variar, todo seguro tem particularidades para fixação do preço final. Mas normalmente gira em torno do valor de um mês aluguel   e normalmente pode ser pago em até 12 vezes.

Outro fato que pode aumentar o preço é a inclusão de um pacote para cobrir reparos por danos ao imóvel.

O seguro de fiança locatícia é um seguro que garante ao proprietário o recebimento do aluguel. A companhia de seguro paga o aluguel ao proprietário e a dívida do inquilino passa a ser com a seguradora.

Após identificar o imóvel que deseja alugar, o futuro morador do imóvel deve procurar a corretora de imóveis ou o proprietário e informar o interesse no seguro fiança locatícia. Com o aval do proprietário, o inquilino deve procurar a corretora de seguros para encaminhar a fiança locatícia.

Quem deve pagar o seguro de fiança locatícia é o inquilino.

Caso atrase o seguro fiança, o inquilino tem, normalmente, um prazo de 20 dias para pagar o seguro. Passando esse período, o seguro é cancelado. Se o seguro for cancelado, o proprietário pode pedir a desocupação do imóvel.  

Quanto ao prazo para a desocupação do imóvel após a perda do seguro fiança locatícia, a seguradora não se envolve. Deve ser visto o prazo que consta no contrato, ou de acordo com a legislação que é de até 30 dias após a solicitação do proprietário.