Já pensou poder contar com uma assistência residencial para cuidar da sua casa e ter uma rotina mais tranquila e sem preocupações?
Além da comodidade, este tipo de serviço garante a qualidade das manutenções no lar.
Mas você tem ideia de como isso funciona, se vale ou não a pena ter e como proceder para viabilizar isso?
Confira pontos como coberturas, benefícios e outras informações relacionadas sobre esse tema neste artigo!
O que é assistência residencial?
A assistência residencial faz parte do seguro residencial, e serve para garantir a cobertura de serviços diversos em sua casa, como manutenção e reparos de chaveiro e eletricista, por exemplo.
Na contratação do seguro é estipulado um valor fixo e o pagamento é realizado mensalmente.
Permite ao contratante usufruir dos benefícios e praticidade do que foi acordado no contrato enquanto estiver válida a cobertura.
Assim, é possível contar com mão de obra de chaveiro, eletricista, hidráulica, vidraceiro, cobertura provisória de telhados, fixação de antena receptiva de sinais e serviço de limpeza, entre outros a serem combinados.
Além de serviços de conserto e manutenção internos de uma residência, a assistência residencial pode ser ainda mais ampla e beneficiar o contratante de diversas formas.
Em casos específicos, há contratos onde está prevista a recuperação de veículo em casos de alguns tipos de danos previstos na cobertura, além de serviços de lavanderia e restaurante, para garantir refeições e roupas limpas em benefício do assistido.
Assistência residencial: como proceder para acioná-lo?
A assistência residencial está vinculada ao seguro e funciona com pagamento mensal de um valor fixo que pode variar conforme a abrangência da cobertura contratada.
Desta forma, dentro do limite de acionamentos, é possível ao contratante solicitar o tipo de serviço que está precisando no momento e aguardar o profissional após autorização pela central de atendimento.
E esse talvez seja um dos principais benefícios para quem paga por uma assistência residencial: realizar o serviço de forma prática e rápida por um profissional qualificado, com segurança e garantia.
Além disso, questões como limite de utilização e frequência de uso poderão ser verificadas ainda no momento de contratação, já que o valor pago é cobrado mensalmente.
Benefícios da assistência residencial
Entre os principais benefícios ao utilizar contratar a assistência residencial estão:
Economia
Contratar de forma individual cada serviço necessário exige o pagamento na hora da solicitação e pode aumentar o valor final.
Por isso, a assistência residencial também representa economia, além da segurança e agilidade em resolver o problema.
E, mesmo que o serviço seja utilizado mais de uma vez no ano, como encanamento ou chaveiro, por exemplo, o valor final vai ser muito menor se isso acontecer dentro da assistência.
Qualificação técnica
O profissionalismo que os prestadores de serviços apresentam é, sem dúvidas, um dos principais benefícios da assistência residencial.
Isso porque a assistência possui profissionais especializados para garantia de um trabalho de qualidade e sem retrabalhos.
Comodidade
A comodidade também está entre os principais benefícios da assistência residencial, já que permite ao contratante não precisar mais se preocupar em encontrar o profissional ideal para a sua necessidade.
Isso reflete em economia de tempo, dinheiro e maior segurança e conforto para todos.
Fedrizzi Seguros: assistência residencial para facilitar sua vida
A Fedrizzi trabalha com seguros residenciais que garantem a assistência residencial nos mais diversos tipos de serviços para os seus segurados.
Fale com nossa equipe para conhecer nossas alternativas e ver como podemos te ajudar!