No momento de escolher um seguro para estabelecimento comercial, você pode se deparar com uma dúvida: quais coberturas contratar?
Quando não se pode contratar um seguro completo, devemos ter cautela na hora de escolher as coberturas. É como se fosse um jogo: se apostar errado, o prejuízo vem.
Pensando nisso, listamos três coberturas de seguro para loja comercial que têm alta procura.
Seguro de loja comercial: como funciona?
O seguro de estabelecimento comercial é composto por diversas coberturas que compõem a garantia.
Você pode começar a partir de um pacote básico contra incêndio. Outras coberturas podem ser adicionadas conforme a necessidade do lojista.
Seguro contra incêndio comercial
Segundo matéria de uma loja que incendiou, provavelmente causada por raio, a estimativa de prejuízo do lojista seria de 3 milhões de reais, caso não tivesse o seguro.
Seguro contra danos elétricos
O seguro de danos elétricos para estabelecimento comercial cobre os aparelhos previamente listados na apólice. Entre eles estão:
- Computadores
- Fiação elétrica
- Televisores
- Câmeras de segurança
- Sensores antifurto
- Geladeiras
- Diversas máquinas
Seguro de responsabilidade civil comercial
O seguro de responsabilidade civil comercial cobre possíveis indenizações que o lojista segurado tenha que pagar a terceiros.
Existem duas maneiras de contratar esse seguro. A primeira, é integrá-lo ao pacote das coberturas do seguro empresarial.
Já a segunda opção, é contratar um seguro específico: o seguro de responsabilidade civil empregador, trata-se de uma cobertura com finalidade de proteger o empregador contra prejuízos, em casos de danos sofridos por funcionários.
Vamos ver alguns exemplos:
- Danos morais: cobre indenizações em que o segurado precise pagar a terceiros por motivos diversos. Como, por exemplo, um funcionário ter ofendido um cliente ou caso uma pessoa se machuque dentro do estabelecimento.
- Custos de defesa judicial: cobre despesas judiciais que o segurado tiver em decorrência de uma ação sofrida, referente a um evento coberto.
- Contestação administrativa: cobre ações indenizatórias por responsabilidade administrativa que tenha lesado terceiros.
- Negligência, imperícia ou imprudência: cobre o lojista segurado quando ele se omite de uma atitude que deveria ter; ou comete uma ação que não deveria e caba lesando terceiros.
Outras coberturas para loja comercial
Veja a seguir, a lista completa das coberturas para sua loja:
- Incêndio (inclui raio e explosão)
- Tumultos, derrame e vazamento
- Desentulho e desmoronamento
- Equipamento
- Danos elétricos
- Vendaval
- Queda de aeronave, impacto de veículos e fumaça
- Alagamento e inundação
- Roubo ou furto qualificado de bens
- Responsabilidade civil
- Quebra de vidros e anúncios luminosos
- Lucros cessantes
- Equipamentos móveis e estacionários
- Despesas fixas
Saiba mais sobre todas as coberturas que pode integrar o seguro de estabelecimento comercial.