Ter um sistema de segurança para loja de roupa é fundamental para evitar roubos e furtos. Veja algumas opções e até mesmo possíveis falhas nesses sistemas, para que consiga se prevenir contra grandes prejuízos.

Sistema de segurança para estabelecimento comercial

Preparamos uma lista com três sistemas de segurança muito comuns. Todas elas são fundamentais para que a sua loja fique protegida. Confira!

1) Instale câmeras de monitoramento em pontos estratégicos

Dê preferência por um sistema de segurança que possa ser monitorado à distância. Não esqueça de cuidar para que não fiquem pontos cegos, principalmente atrás das araras de roupas.


Caso a câmera tenha sensor de movimento, ela será acionada apenas quando algo passar na sua frente. Isso otimiza o tempo quando for necessário encontrar alguma ação detectada pela câmera.


Mesmo que não evite a ação por completo, isso já é de grande valia.

Por medo de serem identificadas, as pessoas podem se inibir na hora de cometer o roubo. Isso se aplica, inclusive, aos próprios colaboradores.

2) Sensor antifurto para loja

Os sensores antifurto para loja podem ter dois formatos: etiquetas protetoras acopladas à peça e, no ato da compra, são removidas;


Há outro modelo, ainda, que são as antenas antifurto. Elas se comunicam através de frequências específicas com as etiquetas das roupas.

Caso ela não tenha sido desativada, as antenas emitirão um alarme acusando a suspeita.

Quando for adquirir o sensor antifurto para loja faça uma pesquisa para ver se o sistema é eficiente. Oriente seus colaboradores a contar o número de peças que os clientes portam quando forem provar.

3) Alarme de monitoramento

Os alarmes de monitoramento podem ter duas funções: quando ninguém estiver na loja e durante o expediente, em locais de pouca visibilidade ou de acesso proibido.

Se a segurança falhar, o seguro para loja de roupas não falha

Como vimos até aqui, os sistemas de segurança podem evitar furtos, mas não são 100% eficazes. Pequenos furtos não são cobertos por seguros, porém existem outros riscos que podem levar a um prejuízo bem maior como assaltos, roubos noturnos, danos elétricos, entre outros.


A única maneira de impedir grandes prejuízos motivado por ações criminosas é por meio de um seguro específico para loja de roupa. Essa modalidade é conhecida como seguro empresarial. Entre as coberturas encontramos:

  • Quebra de vidros e anúncios luminosos
  • Roubo e furto qualificado
  • Responsabilidade civil
  • Incêndio, raios e explosões
  • Danos elétricos
  • Alagamento e inundação
  • Vendaval
  • Desentulho e desmoronamento
  • Queda de aeronave, impacto de veículo e fumaça


Parte dessas coberturas são opcionais, sendo assim o cliente pode escolher quais coberturas deseja adicionar em seu seguro para loja comercial, criando um pacote conforme a sua necessidade.


Em resumo, o sistema de segurança para lojas de roupas, somado a um seguro para estabelecimento comercial, é a melhor maneira de evitar pequenos e eliminar grandes prejuízos.

Ficou com alguma dúvida ou quer contratar um seguro para loja comercial? Faça uma cotação sem compromisso com a Fedrizzi Seguros.

Leia mais

Receba ofertas e conteúdos em primeira mão

Fique tranquilo. Não vamos lotar sua caixa de entrada!

🔒 Seus dados estão seguros conosco.