Notícias

Publicada: 20/02/2018

Seguro residencial oferece ótimo custo x benefício

O mercado de seguros residenciais tem crescido no Brasil, indicando que as pessoas tem se preocupado, cada vez mais, com a segurança e a manutenção de suas casas. Quem ainda não possui um seguro deste tipo sempre questiona se realmente vale à pena. A resposta é sim: vale muito à pena ter um seguro residencial Fedrizzi hoje em dia. Neste artigo, vamos listar algumas das vantagens de se contratar este serviço.

Coberturas variadas e personalizadas do seguro residencial


As principais coberturas que todo seguro residencial oferece são as contra incêndio, danos causados por tempestades e explosões. Mas as apólices garantem muito mais do que apenas estas proteções. As coberturas podem ser praticamente personalizadas, adaptando-se às necessidades e características de cada imóvel e de cada cliente. Por isso, a variedade de seguros residenciais é grande e possibilitam muitas opções de ajuste para atender o usuário.

Serviços úteis inclusos


Sabe quando a gente lembra de fazer a manutenção da caixa-d'água? Exatamente... quando ela começa a vazar pra todos os lados, inundando o teto da nossa casa. Mas se você tem um seguro residencial Fedrizzi, as chances desse tipo de ocorrência acontecer são mínimas, pois as seguradoras oferecem, de forma gratuita, a assistência de diversos profissionais, como a lavagem e manutenção de caixa-d'água. Confira alguns destes serviços super úteis que você pode ter na sua casa:
 

  • Bombeiro hidráulico: disponível para fazer toda a manutenção preventiva e reparos na rede de água da residência;
  • Eletricista: agende para realizar consertos, extensões, reparos, trocas de tomadas e qualquer outro serviço na rede elétrica da sua casa;
  • Chaveiro 24h: esqueceu a chave no trabalho? Perdeu no trajeto para casa? Quebrou a chave dentro da fechadura? Com o seguro residencial Fedrizzi isso não é problema. Acione o serviço de chaveiro a qualquer hora do dia ou da noite, inclusive nos feriados e finais de semana.
  • Pedreiro: a queda de um muro ou o surgimento de um buraco na parede, por exemplo, podem ser resolvidos facilmente com o serviço de pedreiro oferecido pelas seguradoras. A forma de acionamento do serviço pode variar. Algumas seguradoras tem uma listagem de profissionais disponíveis. Outras fazem o reembolso do serviço, mediante as condições que elas estabelecem;
  • Vigilância temporária: Vai viajar? Que tal manter uma vigilância 24 horas durante o período em que estiver ausente? Muitas empresas já estão oferecendo este serviço para seus clientes, como forma de complementar a segurança e evitar ocorrências que levem à utilização do seguro em casos de furto, roubo ou danos ao imóvel.


Mais barato do que seguro de carro


Sim! Fazer o seguro da sua casa pode ser bem mais barato do que o seguro do seu carro. O custo total vai depender de algumas variáveis importantes, como o valor da residência e da apólice, as coberturas contratadas e o perfil de uso do imóvel, bem como dos moradores. Mesmo assim, com todas estas possibilidades, o preço do seguro residencial é, geralmente, mais barato do que do seguro automotivo.

Conclusão


Lembre-se de que seguro é assunto sério e não deve ser adquirido em lojas ou bancos. Todo seguro deve ser contratado numa empresa de seguros, como a Fedrizzi, com um corretor credenciado na Susep, que é o órgão do governo responsável por fiscalizar a atividade securitária no Brasil. Além de serem especialistas e oferecerem soluções adequadas e personalizadas, os corretores estarão sempre à disposição durante todo o período de vigência da apólice. Assim, você pode consultá-lo sempre que necessário, tirar dúvidas, realizar alterações e solicitar novos serviços.
Na Fedrizzi Seguros você encontra uma equipe completa, capacitada e orientada para oferecer o melhor atendimento para você. Consulte a Fedrizzi e conheça pessoalmente as vantagens de contratar um seguro residencial para a sua casa.