Notícias

Publicada: 15/02/2018

Seguro de veículo: luxo ou necessidade

A sensação de segurança é fundamental para quem é proprietário ou motorista de veículos. Mas, infelizmente, ainda tem muita gente que não pensa assim. Os noticiários dão conta da violência que acontece contra quem está ali, parado no trânsito ou até mesmo na garagem de casa.
Além da violência, o próprio trânsito é um grande problema, em especial os que vivem nas grandes e médias cidades, que não foram planejadas e desenvolvidas para o imenso tráfego de carros, motos e demais veículos diariamente. O resultado é simples: acidentes acontecem com uma frequência crescente. No Brasil, eles já estão no terceiro lugar do ranking de lesões e mortes não naturais, perdendo apenas para o tabagismo e a própria violência.

Carro financiado, mas sem seguro


Parece incrível, mas muita gente ainda prefere contar com a sorte do que ter o seu bem segurado pela Fedrizzi. E mais incrível ainda é que grande parte dessas pessoas são justamente as que financiaram seus veículos, ou seja: ainda estão pagando por ele e, mesmo assim, assumem o risco de simplesmente perderem tudo numa situação de acidente ou violência.
O seguro de veículos foi criado justamente para prevenir estas perdas. Ao contrário do que se pensa, há muito tempo ele deixou de ser uma despesa e passou a ser um bom investimento. Isso porque, além da garantia de reposição do prejuízo em si, ele também agrega uma gama de serviços que, se fossem contratados particularmente, seriam muito mais caros. Para saber todas as opções de serviços, você pode contatar diretamente um corretor da Fedrizzi.

Luxo ou necessidade? Por que contratar um seguro da Fedrizzi agora?


Em geral, os seguros de veículos tem coberturas básicas, que são:

  • Furto ou roubo;

  • Incêndio ou explosão;

  • Colisões.

Além dessas, há outras coberturas que podem ser adicionadas, de acordo com a necessidade e o perfil do dono e do(s) motorista(s) do automóvel, como: responsabilidade civil que é a cobertura para terceiros. É ela que repõe o prejuízo causado aos demais envolvidos. 
Outro benefício oferecido por todas as seguradoras são as coberturas adicionais, que vão desde assistência mecânica e elétrica 24 horas, assistência em caso de pane seca, chaveiro, até borracharia, carro reserva gratuito e serviço de translado.
Com tudo isso, você e o seu veículo estarão seguros, protegidos e cobertos contra eventualidades que podem acontecer com qualquer um de nós.

A importância de contratar junto à uma corretora tradicional


Seguros devem ser contratados com um corretor especializado, como os da Fedrizzi. Evite fazer a aquisição de apólices em bancos ou agentes que não sejam devidamente credenciados pela Susep, órgão do governo que regula e fiscaliza a atividade no país. Procure um profissional da Fedrizzi Seguros. Ele é capacitado e orientado a oferecer os produtos que sejam adequados ao seu perfil e que caibam no seu investimento.
Importante, também, não omitir nenhum tipo de informação no ato da contratação do seguro. Engana-se quem pensa estar levando "vantagem" ao deixar de informar sobre quantos e quem são os motoristas habituais do veículo, o tipo de local onde ele fica guardado quando não está em uso e até mesmo se é utilizado a serviço ou apenas em deslocamentos do dia a dia. A falta de informações, além de comprometer a apólice, que pode ficar sem itens essenciais para a segurança do veículo, pode causar a completa anulação do contrato ou a recusa das seguradoras em caso de sinistros.
Para fazer a contratação de forma correta do seguro do seu automóvel, proceda assim:

  1. Procure a Fedrizzi Seguros e converse com um corretor;

  2. Primeiramente, explique sua necessidade: qual é seu carro, quem irá dirigi-lo, quais os locais onde ele habitualmente estará, se há viagens, se é usado em serviço ou a lazer, entre outros detalhes. Fale, também, o que você espera do seguro: cobertura apenas do seu veículo, cobertura para terceiros, responsabilidade civil, por exemplo.

  3. Depois de expôr a sua necessidade, escolha, junto com o corretor, qual a empresa seguradora que você deseja contratar, avaliando os diferenciais que cada uma oferece.

  4. Faça a sua apólice e leia cuidadosamente toda ela. Esclareça todas as dúvidas com o corretor da Fedrizzi.

  5. Efetue o pagamento do prêmio sempre até a data acertada. Se for parcelado, quite as parcelas antes do seu vencimento. O atraso pode gerar multa e até a suspensão das coberturas do seguro.


Conclusão


Ter um seguro para seu veículo não é um luxo. Ao contrário, é fundamental nos dias de hoje. Com o aumento da violência e também do próprio tráfego, cada vez mais pesado nas nossas cidades, arriscar não é uma opção. Com o seguro certo da Fedrizzi para seu veículo, além de valorizá-lo, você estará sempre tranquilo, sem a chance de um prejuízo inesperado.